Quantidade de Páginas visitadas



A educação tem por principal objetivo a formação humana do educando. Considerando que temos que buscar uma educação voltada para para uma sociedade que almeja o bem comum, individual,  o Colégio Estadual Cecília Meireles tem compromisso seu papel na sociedade e na comunidade com a qual trabalha. Reconhecemos que nosso aluno é um ser em desenvolvimento e como tal deve ser respeitado em sua individualidade e no conhecimento que traz consigo. A escola tem a responsabilidade de ir além dos processos de conhecimento, visando à plena formação do cidadão.Como instituição de ensino, é o espaço privilegiado onde se desenvolve a prática educativa. É nela que se busca a formação desse novo cidadão, capaz de reconhecer-se como parte integrante  e ativa da sociedade.
 No ano de 1968 foi decretada a criação do Ginásio da Vila Higienópolis, através do decreto n. º 8.188 de 28 de dezembro de 1967. Posteriormente, por solicitação da Direção do Estabelecimento  e através do decreto n. º 20.830 de 18 de agosto de 1970, o Ginásio passou a denominar-se Ginásio Estadual Cecília Meireles. Inicialmente funcionou com apenas duas turmas de 1ª série num total  de 52 alunos. Posteriormente funcionou com 434 alunos, distribuídos em dois turnos. O Ginásio funcionava num prédio de propriedade da Congregação Religiosa Sacre-Coeur de Jesus localizado  na Rua Santa Madalena Sofia, s/n. º, na Vila Higienópolis através do Convênio com a Secretaria de Educação e Cultura, sob sistema de aluguel.
Atualmente o Colégio Estadual Cecília Meireles está representado pelo professor Jaime Sérgio Frajuca Lopes na direção e pela professora pedagoga Marluza Aparecida Ramos Andrade, na direção auxiliar. A instituição atende 677 alunos, ofertando Ensino Fundamental (6º ao 9º ano), Ensino Médio, Ensino Técnico Profissionalizante e Educação de Jovens e Adultos. Com o apoio do corpo docente, equipe pedagógica e equipe de apoio, a instituição segue comprometida com a formação de cidadãos e com a educação de qualidade.

IDENTIFICAÇÃO - Denominação: Colégio Estadual Cecília Meireles - Ensino Fundamental, Medio, Profissional, EJA 

Endereço: Rua Pedro Eloy de Souza , 1700. Cep: 82820-130 - Município: Curitiba - PR 

Fone: Telefone (41) 3408-5525 - WhatsApp: (41) 98742-7827 

E-mail: ctaceciliameireles@escola.pr.gov.br

Entidade Mantenedora: Governo do Estado do Paraná - SEED (Secretaria do Estado da Educação e do Esporte)










Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Presidente Kennedy, 2511 - Guaíra - CEP 80610-011 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito